domingo, 26 de janeiro de 2014

O meu eu mágico

Alguns dias parece que o mundo não gosta de você, tudo o que você se atrever a tentar vai dar errado. Esses dias sempre me enchem de melancolia e auto-piedade, fico deitada na cama ouvindo músicas depressivas e pensando: "Por quê, Deus? O que eu fiz de errado?".

Hoje foi um dia típico de "everybody hates Suade", então me joguei na cama com um saco generoso de M&Ms de amendoim e uma caneca cheia de coca-cola. Quis ler alguma coisa depressiva e peguei um livro com contos românticos, vai que minha mãe entra no quarto e estou chorando? Posso dizer que o livro me emocionou.

Ao virar a terceira página eu deixei uma marca laranja nela, pois o chocolate derreteu manchando meu dedo e, sem notar nada, marquei a página do livro novinho. Na hora pensei que isso era muito típico, pois não há livro em minha estante sem marcas de comida. Seja de molho de tomate, farelo de bolacha, manchas de chocolates, entre outros.

Parei de ler e fiquei pensando em tudo o que eu sempre faço com os livros, mesmo que inconscientemente, e listei algumas. Aqui vai...

1º - Sempre como lendo livros, principalmente se minha mãe faz carne com batatas, eu encho um pote só com molho e batata e vou ler. Bolacha e chocolate também sempre me acompanham, e claro, uma xícara de chá! Embora eu nunca tenha derrubado nada liquido neles, ufa!

2º - Entro em crise quando o verão chega, pois não consigo ler no calor. Para mim é impossível prestar atenção em algo porque fico muito irritada. Talvez um dia eu consiga diagnosticar esse problema dignamente. A questão é que, apesar disso, não consigo sair de casa sem um livro na bolsa.

3º - Quando compro livros pokets, tipo da L&PM, eu TENHO que encapá-los com papel contact. Entro em pânico se estiverem sem proteção, pois acho que as capas são mais sensíveis do que a de livros comuns.

4º - Nunca paro no meio de um capítulo, acho indigno e absurdo parar no meio de um sendo que a pausa verdadeiramente permitida chegará em poucas páginas.

5º - Se compro um livro, a primeira coisa que faço é carimbá-lo com o meu carimbo de biblioteca pessoal (desculpa, sociedade), e guardá-lo em um saquinho para não pegar pó na estante. 


Pensando bem, será que sofro de TOC?

Nenhum comentário:

Postar um comentário